Prefeitura investe no setor agrícola do Assú com evento para produtores rurais

Assú se prepara para mais um evento que trará crescimento ao setor da agropecuária local. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, é parceira do Sebrae no desenvolvimento do projeto “Um dia de Campo”, que acontecerá no mês de setembro. A ideia é promover um dia de troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos acerca desse setor agropecuarista com produtores da cidade, como a adoção de técnicas modernas de inseminação animal.

Atualmente, a cidade do Assú conta com o Programa de Desenvolvimento da Pecuária da Bovinocultura de Leite e da Ovinocultura. No encontro de hoje (21), para tratar sobre o tema, estiveram o prefeito Gustavo Soares, a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, o secretário de Agricultura, Wedson Nazareno, além de Alexandre Douglas, adjunto da pasta, e Carlos Henrique, médico veterinário e consultor do Sebrae. Na ocasião, o titular da pasta de Agricultura também apresentou aos chefes do executivo a proposta para realização do I Seminário de Bovinocultura de Leite da Região do Vale do Açu, com expectativa de realização para o mês de outubro.