Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu por vezes nublado
29°C
 
15 de dezembro de 2018 - Em:

Prefeitura já adquiriu mais de duas mil carteiras escolares para rede municipal de ensino

Exemplo inquestionável do compromisso do governo municipal com a área de educação, a estruturação do mobiliário da rede de escolas públicas nos setores urbano e rural continua sendo contemplada por investimentos. A título de ilustração, até aqui a Prefeitura do Assú já adquiriu um total de 2.316 carteiras escolares. O aporte comprometido com tal ação é na ordem de R$ 391 mil, numerário proveniente da receita própria do Executivo assuense.

Nesta semana, o prefeito Gustavo Montenegro Soares pôde ver de perto a chegada de um novo carregamento de carteiras escolares que reforçam o acervo patrimonial destinado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e que atenderá a demanda dos 13 Centros Escolares – que agrupam 34 unidades educacionais. Os móveis – dentre outros itens – equiparão todos os prédios escolares municipais para o ano letivo de 2019.

Acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, e do encarregado do Almoxarifado Central do município, José Francisco, o gestor municipal pôde vistoriar pessoalmente o produto recém-adquirido. “Este material é a prova do uso correto que a gestão está fazendo com o dinheiro que é arrecadado dos contribuintes. Pois aqui foram utilizados recursos provenientes dos impostos que são pagos pela população”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Imagem : Vagner Soares



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras