Facebook
17 de outubro de 2017 - Em:

Prefeitura já restaurou quase noventa quilômetros de vias vicinais rurais

Nestes dez primeiros meses de administração, o governo do prefeito Gustavo Montenegro Soares já recuperou quase 90 (noventa) quilômetros de estradas que cortam o município e dão acesso a várias povoações rurais. O dado é do secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto. Ele contou que a ação é executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, dirigida por Samuel Fonseca, e segue um planejamento pelo qual o órgão procura atender às demandas no menor espaço de tempo possível.

Nuilson Pinto frisou que a Secretaria se orienta numa diretriz estabelecida pelo prefeito, que é reconhecedor da necessidade de que os trechos vicinais estejam sempre em boa condição de trafegabilidade, uma vez que é por eles que ocorre o deslocamento diário de pessoas que residem na área rural e precisam vir à sede urbana para tratar de compromissos particulares. Também, pelo fato de ser nestes percursos que ocorre o escoamento da produção agrícola, dentre outras atividades econômicas do município.

O secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino, registrou que a preocupação do chefe do Executivo com o tema se observou logo no começo da gestão. “Logo no início o prefeito nos instruiu no sentido de providenciar a imediata recuperação do maquinário pesado da Prefeitura, que estava praticamente todo ele sucateado, para permitir que este trabalho fosse realizado”, declarou. Neste investimento, adianta Clebson Corsino, a Prefeitura aplicou mais de R$ 300 mil de seus recursos financeiros próprios.

Imagem: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras