Prefeitura lança programa Qualifica Assú que vai beneficiar 1.000 famílias

Solenidade vivida na noite desta quinta-feira, dia 30, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação (antiga AMVALE) oficializou a apresentação de mais uma importante política pública: o programa Qualifica Assú. A iniciativa será gerida pela pasta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação e, neste primeiro estágio, abrangerá 1.000 famílias dos setores urbano e rural do município. A realização social conta com a parceria institucional do SENAC/RN.

A cerimônia de lançamento do programa foi prestigiada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares; o presidente do Sindvarejo-Assú, Francisco de Assis Barbosa; o titular da pasta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior; e, representantes da direção estadual e local do SENAC/RN. “Tenho o prazer de anunciar que nossa gestão está de mãos dadas a mais uma ação expressiva na área de capacitação de recursos humanos”, descreveu o prefeito Gustavo Soares.

“Em parceria com o SENAC a Prefeitura do Assú lançou hoje [ontem] o programa Qualifica Assú que num primeiro instante levará qualificação profissional a 1.000 famílias de usuários do SUAS no município, nos setores urbano e rural. As ações começarão com quatro cursos na área de Embelezamento. Tenho muita satisfação em por em prática propostas como esta que ajudam a construir profissionais e preparar nossa gente para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e, simultaneamente, cooperando para que muitos tenham oportunidade de emprego e renda. Esforço em prol da cidadania é Gente Cuidando de Gente!”, concluiu o gestor.

Imagens: Marcos Costa