Prefeitura mobiliza carro-pipa para conter princípio de fogo em terreno baldio

Novamente acionada por moradores diante do surgimento de focos de incêndio, a Prefeitura do Assú promoveu nova intervenção nesta quinta-feira, dia 17, num espaço físico sem construção na área suburbana do conjunto Colorado. O trabalho, que fez uso de um carro-pipa, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A ação rápida do órgão público possibilitou a extinção das chamas e impediu que o problema evoluísse e representasse uma ameaça maior ao núcleo residencial e seus habitantes.

Presente à ação, o secretário Samuel Fonseca disse que é possível constatar que uma expressiva parcela de casos de incêndio na área urbana é gerada pela própria população. “Apesar da recomendação para evitar queimadas por conta do período seco, muitas pessoas acabam não atentando para este aconselhamento e promovem pequenos focos para eliminar lixo e outros detritos, acabando por ocasionar este tipo de problema preocupante”, relatou o secretário municipal, reforçando que a questão necessita maior atenção de todos.

Imagens: Samuel Fonseca