Prefeitura oferecerá atendimentos de mamografia digital durante três dias

Iniciativa instruída pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares que deseja ver o setor de saúde pública do Assú dispondo de uma oferta de serviços que possa suprir a maior quantidade possível de demandadas da população, sobremaneira a que mais necessita da presença efetiva da administração municipal, a Prefeitura promove, através da Secretaria de Saúde, a realização de exames de Mamografia Digital será oferecida durante três dias – segunda, terça e quarta, dias 11, 12, e 13 de março, respectivamente – na cidade.

O atendimento, dirigido a mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, é fruto do contrato firmado pela Prefeitura com o Grupo Reviver Natal, credenciado pelo Ministério da Saúde. O Contrato nº 170/2018 entre a administração municipal e o Grupo Reviver Natal foi decorrente da Chamada Pública nº 007/2018 e foi publicado na edição do dia 6 de novembro de 2018 do Diário Oficial do Município. A realização ocorrerá através da unidade móvel do Grupo Reviver Natal que permanecerá em Assú durante os três dias.

Na programação serão ofertados aproximadamente 200 exames, iniciando durante o período da manhã, com demanda programada e espontânea, se prolongando até às cinco da tarde em cada dia. A viatura ficará estacionada próximo ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, precisamente defronte ao Centro de Reabilitação Infantil – CRI. O investimento objetivando garantir mais qualidade nos diagnósticos de investigação de casos de câncer de mama é de cerca de R$ 48.900,00, relativamente ao atendimento de 750 procedimentos.

Imagem: Reprodução