Prefeitura participou de reunião sobre novo investimento em vigilância eletrônica

O Ministério Público Estadual se somou aos parceiros do projeto de implantação de um sistema de videomonitoramento que visa fortalecer a estrutura de segurança pública e de organização do trânsito no Assú. Num encontro realizado na sede do comando-geral do 10º Batalhão de Polícia Militar – BPM, na cidade, o comandante da guarnição, tenente-coronel Assis Santos, comunicou que a instituição ministerial contribuirá com R$ 150 mil para tal investimento. “É uma notícia muito importante para nosso município”, disse o secretário de Serviços Públicos, Samuel Fonseca, que representou na ocasião o prefeito Gustavo Montenegro Soares.

O auxiliar da Prefeitura disse que a participação do Ministério Público é relevante principalmente porque vai fortalecer mais ainda a estrutura de videomonitoramento do Assú.   A reunião, com a presença ainda de representantes de empresas provedoras de internet, foi para abrir o debate sobre a definição dos locais nos quais as câmaras que serão adquiridas com o aporte financeiro procedente da instituição ministerial serão instaladas. Samuel Fonseca disse que a cidade já conta com 36 aparelhos comprados pela Prefeitura, fruto da emenda parlamentar do deputado estadual George Soares no valor de R$ 100 mil, ação que tem contrapartida municipal de R$ 20 mil.

Imagens: Alex Silva/Assessoria