Prefeitura pleiteia poço à Caern para otimizar fornecimento hídrico rural

Em sintonia com a orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares de que a gestão dê a devida atenção e rapidez na busca de resolução para as demandas oriundas de todo o município, nesta quinta-feira, dia 7, o novo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú, Paulo Morais, manteve contato com o gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – Caern na cidade, Antonio de Pádua Corcino. A conversa girou em torno de ações que terão por finalidade melhorar o fornecimento de água potável às povoações rurais.

Segundo o secretário a administração municipal está reivindicando à companhia estadual a cessão do poço tubular sob sua responsabilidade, situado na comunidade de Santa Clara, ora não aproveitado. A intenção, segundo Paulo Morais, é que a água proveniente do citado reservatório possa ser captada pelos carros-pipas mantidos pela Prefeitura para distribuição nas localidades circunvizinhas à referida comunidade. Ele advoga que isso redundaria em maior economia de combustível e do preço da carrada d’água para os cofres públicos e permitiria mais agilidade no atendimento às famílias rurais.