Facebook Facebook

Prefeitura prepara licitação para obra de encerramento/remediação do antigo lixão

Obra que complementa o compromisso abraçado pela atual administração municipal do Assú de extinguir em definitivo o lixão que existiu durante décadas, representando uma das grandes mazelas sociais do município, a execução dos serviços de encerramento/remediação do referido espaço físico será objeto de licitação pública.

A Tomada de Preços nº 003/2020 está sendo trabalhada pela Comissão Permanente de Licitação – CPL da Prefeitura Municipal, conforme orientação dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. O desafio encarado pela gestão de erradicar o lixão envolveu um entendimento que contou com a participação de outros organismos públicos: o Ministério Público Estadual, o Idema/RN e a Procuradoria Geral do Estado. O primeiro passo se verificou com a implantação do Aterro Sanitário, empreendimento concretizado com recursos próprios.

O estágio subsequente é justamente o que será objeto do procedimento licitatório, realização que, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jonaelson Medeiros, inclui a plantação de 12 mil mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas, arborização prevista no Termo de Parceria firmado entre a Prefeitura e a empresa Assú Geradora de Energia S.A. em 19 de outubro passado.

Imagem/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Skip to content