Prefeitura prossegue com distribuição de primeira etapa de doze mil cestas básicas

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a Prefeitura do Assú sequencia a distribuição da primeira etapa de cestas básicas de produtos alimentícios de primeira necessidade, beneficiando famílias socialmente vulneráveis dos setores urbano e rural e que são atendidas pelo programa Bolsa Família, cuja condição de subsistência se agudizou em razão da pandemia da COVID-19. A tarefa emergencial segue um planejamento organizacional traçado pela pasta e acompanhando os protocolos de saúde com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.

Serão ao todo doze mil cestas – adquiridas através de certame licitatório num investimento com recursos próprios da administração e provenientes de emendas impositivas da Câmara de Vereadores -, divididas em dois instantes de seis mil unidades cada. A entrega aos contemplados se observa no interior do Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. O acesso ao ambiente só é admitido mediante a apresentação de documento de identificação pessoal com foto, uso obrigatório de máscara de proteção facial e somente uma pessoa por família relacionada para receber os produtos alimentares. O trabalho é realizado nos turnos matutino e vespertino.

Imagem; Assessoria