Facebook
14 de agosto de 2017 -

Prefeitura realiza ação sob a alçada do programa Bolsa Família em Bela Vista Piató

A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, estará reunida com os habitantes da comunidade rural de Bela Vista Piató com o intuito de fazer esclarecimentos sobre benefícios por meio do programa de distribuição de renda do Governo Federal, o Bolsa Família. A reunião que está agendada para o próximo dia 25 de agosto, uma sexta-feira, na capela de Nossa Senhora das Dores, segundo informa o coordenador do Cadastro Único e do programa Bolsa Família no município, Carlos Júnior.

Ele declarou que o encontro é importante para transmitir informações sobre os benefícios sociais voltados para comunidades indígenas e quilombolas. Esse momento deverá se repetir em outras povoações que se encaixam nos critérios requisitados para acessar as ações da Secretaria. Segundo ele, com igual finalidade, ocorrerão encontros do gênero em localidades como Banguê e Caboclos, que possuem populações legalmente reconhecidas como sendo remanescentes de indígenas e/ou quilombolas.

Entre os diversos benefícios que podem ser alcançados, o representante da administração cita o programa de Tarifa Social de energia elétrica, que consiste basicamente em um desconto de 65% na conta de luz para famílias que são inseridas no Cadastro Único e que, para essas comunidades, pode chegar a 100%. Carlos Júnior conclui lembrando que esta preocupação mostra o compromisso da atual gestão em levar benefícios às comunidades através de ações e esclarecimentos para que os assuenses tenham seus direitos assegurados e/ou preservados.

Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras