Prefeitura realiza trabalho de recuperação de artérias e limpeza em Panon I

Atividade que é desenvolvida sequencialmente pela Prefeitura do Assú por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, cumprindo uma diretriz estabelecida pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, a restauração de vias e remoção de detritos prossegue nos bairros e setores rurais do município. Uma etapa recente compreendeu a comunidade rural de Panon I. A intervenção do Executivo se verificou em resposta a um pleito formulado pelos habitantes da localidade.

O trabalho já foi totalmente finalizado e consistiu na conservação dos trechos utilizados para tráfego de veículos e pedestres e, paralelamente, a retirada de resíduos sólidos e lixo em geral dos espaços públicos da povoação rural. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Samuel Fonseca, o trabalho foi importante não somente para permitir a desobstrução das artérias como para remanejar os entulhos localizados em vários pontos de Panon I.

O auxiliar da Prefeitura do Assú destacou que a providência foi primordial uma vez que se aproxima o período costumeiro de chuvas e, com a permanência dos detritos, haveria pontos de alagamento que gerariam concentração de água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya. “Agora, é fundamental destacar que é preciso que os habitantes possam contribuir com a manutenção da limpeza, evitando jogar lixo nas ruas”, concluiu o secretário municipal.

Imagens : Samuel Fonseca