Prefeitura respaldará esforço em prol de regularização de títulos de propriedades rurais

Presente ao encontro ocorrido nesta segunda-feira, dia 7, onde se tratou da reivindicação dos dirigentes das associações comunitárias dos projetos de assentamento de Palheiros e Novo Pingos, em Assú, no tocante à regularização dos títulos dos imóveis rurais das citadas localidades, o coordenador executivo de Agricultura, Willamy Fagundes, declarou que, sob a orientação do prefeito Gustavo Soares, o Poder Público municipal avalizará a referida ação que poderá atender cerca de trezentas famílias de colonos rurais.

“Nossa participação neste compromisso mostra a sensibilidade do prefeito Gustavo Soares com referência ao pleito dos colonos das comunidades, que reivindicam a titulação dos lotes para ter acesso a uma série de benefícios”, declarou o representante do Executivo, lotado na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. Além dele, participaram da reunião o representante do INCRA/RN, Leonardo Guedes, os presidentes das entidades comunitárias citadas, o vereador Paulo Brito e o deputado estadual George Soares.

Fomento Mulher – Willamy Fagundes contou que na mesma oportunidade o técnico do INCRA/RN repassou informações acerca do programa Fomento Mulher, do Governo Federal. Trata-se de uma linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, que apoia projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% da União – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado. Além disso, elas têm até um ano para pagar.