Prefeitura restaura e devolve à população trator que estava sucateado

Instrução dada pelo prefeito Gustavo Soares logo no começo da administração, em janeiro de 2017, após se deparar com o quadro de completo sucateamento da estrutura automotiva do município recebida da gestão passada, vai tendo continuidade a tarefa de reestruturação destes itens patrimoniais. O feito mais recente foi a total revitalização de um trator que é lotado na frota da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. De acordo com o encarregado do setor, Batista Mendonça, o veículo foi encontrado praticamente destruído.

Ele relatou que por conta da falta de zelo com a coisa pública o citado automóvel, a exemplo de diversos outros, estava numa situação lastimável, mas, seguindo a orientação dada pelo chefe do Executivo e pela vice-prefeita Sandra Alves, foi possível recuperá-lo e garantir que o transporte possa ser reintegrado ao serviço público, para ser utilizado numa série de atividades: atendimento aos agricultores; coleta do lixo domiciliar; transporte de água potável para escolas e outros logradouros públicos; aguação de praças públicas, etc.

O responsável exibiu imagens do equipamento agrário de como ele foi encontrado em janeiro de 2017 e mostrou fotos após sua inteira reconstituição. “Este é mais um carro da Prefeitura que encontramos num quadro deplorável e que investimos para reaproveitar e garantir que ele possa servir à população, mostrando a atenção que este governo tem com o bem público que é pago com o dinheiro do contribuinte”, descreveu Batista Mendonça. O prefeito Gustavo Soares fez questão de tomar assento ao trator recuperado e comemorou: “Aqui é mais um exemplo do compromisso da nossa gestão de cuidar do bem público”, exclamou.

Imagens : Marcos Costa/Reprodução (Assessoria)