Prefeitura revitaliza e equipa campo de futebol e fornece material a esportistas

O desejo do prefeito Gustavo Montenegro Soares de que sua gestão seja parceira de iniciativas que fortaleçam a atividade esportiva como um todo foi exercitado mais uma vez neste último final de semana. E, desta vez, o protagonismo da administração municipal se observou na comunidade rural de Cumbe. Mediante autorização do prefeito, a participação do Poder Público se observou através das secretarias de Serviços Públicos; Meio Ambiente; e, de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude.

“Quero aqui também agradecer e parabenizar a todos os moradores da comunidade que não mediram esforços em também colaborar neste trabalho”, disse o prefeito Gustavo Soares. Primeiro, numa ação conjunta coordenada pelas pastas de Serviços Público e Meio Ambiente, foi realizado o trabalho de terraplanagem e delimitação geográfica da praça futebolística, com a colocação de pneus circundando o espaço territorial a ser utilizado pelos atletas. Em seguida, observou-se a afixação de traves metálicas que substituíram às anteriores, feitas de carnaúba.

Em seguida, em reposta à solicitação dos moradores, o prefeito autorizou à Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude realizar a entrega do material esportivo: redes para as traves, bolas de futebol oficiais e 40 (quarenta) coletes de treinamento para uso dos jogadores. O repasse de todo o acervo esportivo ocorreu sábado passado, dia 16 de fevereiro, com a presença dos secretários adjuntos Edson Sampaio (Esportes e Juventude) e Manoel Plácido (Eventos e Turismo).