Prefeitura transfere primeira parcela do convênio de cooperação com a APAE-Assú

A Prefeitura do Assú já efetuou o repasse do valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) correspondente à primeira parcela do convênio de cooperação mútua celebrado com a unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do município. A informação é prestada pela Consultora de Convênios do Executivo, Mirlene Aurino. O convênio possui dotação global de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) e foi assinado em cerimônia realizada dia 16 de abril, na sede da entidade, pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e a presidente da Associação, Maria Cledimar de Oliveira. As demais transferências, todas no valor de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), serão realizadas mensalmente até completar a soma conveniada.

A presidente da APAE-Assú declarou que com o gesto da administração Gustavo Soares-Sandra Alves haverá oportunidade para que uma quantidade maior de crianças e adolescentes com deficiência, da cidade e adjacências, seja absorvida pela Associação para ter acesso aos serviços de convivência, clínicos, educacionais e de reabilitação que são oferecidos através da instituição filantrópica. Outro benefício, disse Maria Cledimar, será na área de recursos humanos, com o reforço de mais profissionais de saúde e assistência social. “Reafirmamos nossa parceria com a APAE por reconhecer a seriedade do trabalho que ela desenvolve e o quanto ela é importante para quem precisa de cuidados especiais”, disse, em seu discurso na solenidade de assinatura, o prefeito Gustavo Soares.

Imagem : Marcos Costa/Assessoria