Prefeitura vivenciou mais uma ação profilática para enfrentar o coronavírus

Novamente aproveitando o dia em que se verifica a tradicional feira livre do município, equipes da Prefeitura do Assú, das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Serviços Públicos, com apoio logístico da unidade móvel do Demutran, promoveram neste sábado, dia 16, uma ação de sensibilização e sanitização – com uso de álcool com 70% de graduação – com referência ao coronavírus. O trabalho abrangeu o espaço da feira livre e adjacências. A distribuição de máscaras de proteção respiratória é outra providência que vem sendo feita pela gestão.

Além das orientações sobre como prevenir e combater a pandemia, com base nas instruções da coordenação de Vigilância Sanitária local, houve a higienização manual de vários populares e proprietários de pontos comerciais diversos. O secretário Diá Araújo esclareceu que a tarefa cumpre uma recomendação dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e realiza-se com frequência, tanto na área central da cidade como em outros lugares do município, inclusive a zona rural. Com semelhante finalidade, periodicamente a Prefeitura faz a desinfecção de instalações públicas e não públicas onde se constata grande fluxo populacional.

Imagens: Alex Silva/Assessoria