Primeiro ciclo de projeto cultural contabiliza sucesso absoluto de público

Com aprovação praticamente unânime do público que pôde acompanhar as quatro edições que ocorreram nas comunidades rurais de Linda Flor, Mendubim II e Porto Piató e no bairro Frutilândia, foi finalizado na noite desta quarta-feira, dia 22, o primeiro estágio do projeto Cine Itinerante Cultural, planejado pela Prefeitura do Assú e executado pelo Cine Teatro Pedro Amorim, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A quarta etapa do projeto cultural foi vivida em Porto Piató.

Conforme impressões do diretor executivo do Cine Teatro, Marcos Henrique, o evento foi marcado pela massiva participação da comunidade. “A grande quantidade de pessoas integradas à realização é prova suficiente da concordância de todos a esta iniciativa acertada da gestão e que prontamente teve a autorização do prefeito Gustavo Soares”, declarou. A ideia tem como principal fundamento levar entretenimento e lazer aos bairros e comunidades, na forma de exibição de obras cinematográficas diversas.

Marcos Henrique explicou que haverá uma pausa no projeto cultural durante os meses de junho e julho. No mês que vem a paralisação se deve à integração do Cine Teatro à programação oficial do São João 2019, em que o estabelecimento acolherá uma série de realizações. No mês posterior (julho) por conta de toda uma agenda que já es tá em confecção visando comemorar o aniversário de revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim. O diretor executivo adiantou que a agenda do Cine Itinerante Cultural será retomada em agosto.

Imagens: Marcos Henrique