Primeiro dia do Carnaval 2020 confirma Assú como um dos maiores eventos momescos do RN

Tendo Capilé e Arte do Samba como destaques musicais no arrastão e no palco, no Corredor da Folia, o primeiro dia oficial do roteiro carnavalesco de 2020 do Assú, neste sábado, dia 22, foi suficiente para incluir o município entre os maiores eventos momescos de todo o Estado. Ponto de convergência da região, Assú atraiu milhares de foliões tanto de toda a área geográfica da cidade – zonas urbana e rural – como de outros municípios circunvizinhos. “Esta grande multidão coroa com pleno êxito toda agenda projetada por nossa gestão para o Carnaval 2020”, declarou o prefeito Gustavo Montenegro Soares, presente à festa.

Toda a programação transcorreu sob clima de completa tranquilidade, com a segurança como um dos pontos altos, graças ao reforço do aparato policial, com o incremento de aproximadamente 50 homens ao efetivo do 10º BPM local. “A segurança é um dos itens que mais prezamos, para permitir que os cidadãos e cidadãs possam se divertir sem preocupação”, frisou o prefeito municipal. A sequência do cronograma festivo prevê para este domingo o Carnaval no Rio Açu, a partir de uma da tarde, com o grupo Xodó Elétrico. Em seguida, a partir de sete da noite, o Corredor da Folia terá como atrações Núzio Medeiros e a banda Samba A7.