Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
29°C
 
22 de setembro de 2018 - Em:

Processo de confecção do Orçamento 2019 foi discutido com secretários

Em cumprimento a uma orientação dada pelo prefeito Gustavo Soares, os integrantes de seu primeiro escalão administrativo dedicaram todo o período da manhã e início da tarde desta sexta-feira, dia 21, a uma reunião, realizada no interior do gabinete do chefe do Executivo. O encontro versou sobre a tarefa de elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, correspondente ao exercício de 2019, que brevemente será remetida, na forma de Projeto de Lei, para apreciação e deliberação do Poder Legislativo.

 

A Consultora Contábil Fabiana Holanda e o contabilista Cezar Matos, dirigente da empresa Ágili Software Brasil, prestadora de serviço da Prefeitura, ficaram encarregados das explanações técnicas sobre a peça orçamentária. Na sequência, se colocaram à disposição dos presentes para prestar esclarecimentos adicionais ou dirimir eventuais dúvidas e demais questionamentos acerca do assunto. Ambos externaram que o desejo da administração é que a LOA 2019 possa aproximar-se o máximo possível da realidade do município.

 

O orçamento é dividido em três peças de planejamento institucional: o Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a LOA. Neles estão contidas as previsões de receita e fixação das despesas com cada uma das atividades governamentais, sempre comprometidas com a ética e a eficiência na utilização dos recursos financeiros públicos. Como se tratam de leis municipais, todo o planejamento orçamentário deve ser encaminhado para a aprovação da Câmara de Municipal de Vereadores.

Imagens : Marcos Costa/Assessoria