Processo Seletivo Simplificado da Saúde inscreve até esta sexta-feira

Convocado através do Edital nº 001/2018, o Processo Seletivo Simplificado voltado para a admissão, por tempo determinado, de Médico Clínico Geral, iniciou o calendário de inscrição nesta quinta-feira, dia 25, e conclui nesta sexta-feira, 26. O certame, conforme o Edital publicado na edição de segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Município – DOM, considera a necessidade de excepcional interesse público de não interromper a prestação de serviços na rede de atenção à saúde do município do Assú.

O certame seletivo tem o objetivo de selecionar temporariamente, por até 01 (um) ano, admitindo apenas uma prorrogação, em casos excepcionais, devidamente justificada pelo secretário municipal de Saúde, desde que o prazo total não exceda os 04 (quatro) anos. Os profissionais serão convocados para o preenchimento de vagas visando a realização de atividades na rede de atenção à saúde do município, sendo considerada a excepcional necessidade da administração pública.

A seleção se dirige à contratação de 01 (um) Médico Clínico Geral com jornada de trabalho de 40 horas e 03 (três) Médicos Plantonistas para Urgência/Emergência. A inscrição será feita exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 13 horas. Para Médico Clínico Geral a remuneração corresponde ao valor de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais). Para Médicos Plantonista para Urgência/Emergência a faixa salarial é R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) para 24 horas; R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) para 18 horas; R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) para 12 horas; e, R$ 600,00 (seiscentos reais) para 06 horas.

Depois da publicação do Edital e das inscrições, o calendário do Processo Seletivo Simplificado continua com a Avaliação Curricular, no dia 30 de janeiro, próxima terça-feira; divulgação do resultado preliminar, dia 31, quarta-feira; prazo para apresentação de recursos; dia 1º de fevereiro, quinta-feira; e, divulgação do resultado final, dia 2 de fevereiro, sexta-feira. A lotação dos aprovados será definida conforme prioridade e a necessidade de cada serviço a ser estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde do Assú. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da contratação temporária.

Imagem: Ilustração/Assessoria