Facebook Facebook

Profissionais do ESF do bairro Dom Elizeu repassam informações sobre Fitoterapia

Como intuito de propagar informações sobre a utilização de plantas medicinais e sua aplicação na cura de várias doenças, integrantes do programa Estratégia Saúde da Família-ESF, equipe que atua na Unidade Básica de Saúde-UBS do bairro Dom Elizeu, área urbana do Assú, realizou nesta segunda-feira, dia 27, uma palestra voltada para o público que se situa dentro da área de jurisdição da citada UBS.

Presente à ocasião, o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo Pimentel Soares, frisou que esta ação é de grande importância, pois permite à população em geral ter conhecimento de formas de uso de medicações de origem vegetal, capazes de substituir com eficácia outros remédios. A atividade ocorrida na UBS do bairro Dom Elizeu contou com o engajamento do agente comunitário de saúde, técnico e enfermeiro do órgão.

Segundo a Portaria nº 971, de 5 de maio de 2006, do Ministério da Saúde, a fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal. Por sua vez, o Decreto nº 5.813, de 22 de junho de 2006, versou sobre a aprovação da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos-PNPMF.

Imagens: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo