Programa Inter TV Rural apresentará matéria do Dia de Campo em horta comunitária do Assú

Realizado na última segunda-feira, dia 4, o Dia de Campo ocorrido na horta comunitária do Centro Comunitário União, no bairro Alto São Francisco, em Assú, está na pauta da edição deste domingo, dia 10, do programa Inter TV Rural, da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo de Televisão no Rio Grande do Norte. O programa vai ao ar a partir de 6 e 30 da manhã. A informação é do coordenador da horta comunitária, João Batista Kennedy de Lucena.

O trabalho jornalístico foi feito por uma equipe da Inter TV Cabugi quando da realização do Dia de Campo, que contou com a participação de estudantes e professores do IFRN/Ipanguaçu e do CESA/Assú, sendo acompanhado por técnicos do escritório regional de Assú da EMATER/RN e da Prefeitura Municipal do Assú – que apoia o projeto comunitário através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca; e, de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Na esfera técnica a administração municipal contribui com as ações da horta comunitária através da assistência especializada prestada pelo engenheiro agrônomo Raulino Cardoso. No âmbito estrutural, a cooperação se dá com o aval logístico para a Feirinha da Agricultura Familiar nos Bairros, iniciativa que se desloca pelo setor urbano da cidade, percorrendo diversos bairros, objetivando a comercialização dos produtos orgânicos advindos da horta comunitária.

Imagem: Ilustração/Assessoria