Facebook Facebook

Programa “Remédio em Casa” será operacionalizado a partir desta semana

Compromisso da administração Gustavo Soares-Sandra Alves, o programa institucional “Remédio em Casa” inicia nesta próxima quinta-feira, 10 de outubro, sua operacionalização. Criado legalmente através do Decreto nº 029/2019, do dia 8 de agosto passado, o programa tem como fundamento a distribuição de medicamentos para usuários do Sistema Único de Saúde – SUS do município que se encontrem acamados e, consequentemente, impossibilitados de locomoção.

O prefeito Gustavo Soares fará a entrega pessoalmente da primeira remessa de remédios a alguns pacientes inscritos pela Secretaria Municipal de Saúde e usuários que não reúnem condição física de deslocar-se até os postos de atendimento da rede pública municipal de saúde. Conforme informação da secretária Viviane Lima, o “Remédio em Casa” inicialmente reúne 100 tipos de medicação e um total de 12 pacientes na relação de beneficiários oficialmente cadastrados pela pasta.

Idealizador da iniciativa, o prefeito Gustavo Soares salienta que o programa foi efetivado como forma de ampliar o acesso aos medicamentos fornecidos pela rede pública e consiste na entrega do produto farmacêutico no domicílio dos usuários que atendam os pré-requisitos determinados e identificados pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família – ESF, como forma de garantir o seu fornecimento de forma ininterrupta e programada, expandindo o acesso e garantindo a equidade da dispensação de medicamentos para pessoas restritas ao leito.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo