Programa Terra para Plantar é finalizado atendendo mais de 50 localidades rurais

A Prefeitura do Assú finalizou a edição 2020 do programa institucional Terra para Plantar (Corte de Terra), que ofertou mais de 1.800 horas de trator para a preparação do solo visando o plantio da safra agrícola deste ano, beneficiando micro e pequenos agricultores familiares, colonos de áreas de assentamento de reforma agrária e produtores rurais em geral. Realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o programa atendeu aos cadastrados oriundos de aproximadamente 50 comunidades rurais do município.

É o que transmite o secretário em exercício da pasta, Alexandre Douglas. “O programa faz parte da política de governo da gestão do prefeito Gustavo Soares direcionada para os que vivem e produzem no campo”, registrou. Agora, diz o auxiliar, a Secretaria inicia a inscrição de quem atua na agricultura irrigada para que este público igualmente seja contemplado com a utilização da frota própria e contratada de tratores da administração municipal, com a finalidade de realizar a aragem das suas terras para o posterior cultivo de suas plantações.

Imagens: Reprodução