Programação de aniversário do Cine Teatro conclui com balanço positivo

Depois de apresentar uma vasta programação alusiva ao quinto aniversário de revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim, vivenciada de 18 a julho a 5 de agosto, a Prefeitura do Assú, através da administração do estabelecimento, avalia de forma positiva a participação o segmento artístico-cultural e da população durante todo o transcurso do período comemorativo. Diretor executivo do Cine Teatro, Marcos Henrique, explicou que a ideia foi trazer o máximo de manifestações culturais, abrangendo uma gama de artistas do município, e levando ao público espetáculos que representassem a cultura local em seus diversos níveis.

Ele ressaltou que “é uma determinação do prefeito Gustavo Soares que o palco esteja sempre aberto para toda e qualquer promoção de caráter sociocultural, e isso se refletiu na nossa agenda de aniversário. Foi assim desde a abertura, feita com uma quadrilha junina, passando pela homenagem ao teatro de bonecos, peças teatrais, musica, dança, poesia, artes plásticas, literatura, humor e cinema”. O diretor executivo concluiu dizendo que “o evento só foi esse grande sucesso, graças ao empenho de todos; foram diversas secretarias trabalhando para que tudo ficasse conforme o planejado”.

A partir desta terça-feira, 7 de agosto, o Cine Teatro Pedro Amorim já começa outra programação comemorativa em alusão à Semana do Estudante. Este cronograma será observado até o dia 16 de agosto, abrindo o espaço do imóvel para uma série de promoções com a integração da comunidade estudantil de Assú e municípios vizinhos. Este cronograma se dividirá em dois momentos. A primeira semana será reservada para os estudantes da rede municipal de ensino com atividades que ocorrerão nos períodos de tarde e noite. Já na semana posterior, o espaço multicultural do Cine Teatro será ocupado por alunos de unidades escolares da rede estadual.