Programação religiosa da Festa de São João Batista foi aberta em Assú

A abertura da programação religiosa da festa do padroeiro do Assú, São João Batista, aconteceu na Igreja Matriz da cidade durante a noite desta terça-feira (14). Com ato solene de hasteamento das bandeiras, acolhimento da imagem de São João Batista e Celebração Eucarística, os festejos religiosos tiveram início e seguirão até o dia 24 de junho, dia da grande procissão pelas ruas da cidade e arreamento das bandeiras.

A Festa de São João Batista é um marco do turismo religioso do Rio Grande do Norte, que leva o título de São João Mais Antigo do Mundo por já fazer 296 anos que a cidade celebra o legado do primo de Jesus Cristo, João Batista. Com inúmeros fiéis, que vêm de todo o município assuense e de outras cidades do RN, a celebração de abertura lotou toda a igreja e seus arredores e foi presidida pelo Pe. Flávio Augusto Forte de Melo, com a participação do Pe. Carlos Ítalo, do Pe. Canindé e dos demais padres convidados.

A missa de abertura contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do prefeito Gustavo Soares, da primeira-dama Mariana Soares, da vice-prefeita Fabielle Bezerra, do deputado George Soares, da senadora Zenaide Maia, de Jaime Calado (secretário de desenvolvimento econômico), de Marineide Diniz (prefeita de Carnaubais), além de vereadores assuenses, secretários e demais políticos.