Facebook
21 de março de 2018 - Em:

Projeto cultural “Forró do Sobrado” acontece sábado a partir de 20 horas

Depois do adiamento da edição que ocorreria dia 9 deste mês, em decorrência de problema de saúde que afetou um integrante do grupo musical que se apresentaria dentro da realização, o projeto cultural “Forró do Sobrado”, idealizado pela Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, capitaneada por Paulo Sérgio de Sá Leitão, acontecerá no próximo sábado, dia 24, a partir de 20 horas, nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro do Assú.
A etapa marca a continuação do calendário cultural da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa que, dia 14 passado, vivenciou toda uma agenda em comemoração ao Dia da Poesia. O evento de sábado, em parceria com a Fundação José Augusto – FJA, tem como atração musical Aline Rosa & Os Garotões do Forró. Também haverá a participação dos concorrentes aos personagens Lampião e Maria Bonita da quadrilha junina Ôxe Menina. O secretário frisou que uma característica do projeto é abrir espaço à participação de valores artístico-culturais locais e regionais.
Ele esclareceu que o projeto Forró do Sobrado integra o roteiro de eventos da Secretaria com a proposta de manter viva uma tradição puramente nordestina, e vai vivenciar mais uma edição, sempre com a presença de artistas de Assú e do Vale, com toda a arrecadação financeira que for registrada sendo integralmente revertida em prol dos valores musicais. Paulo Sérgio explicou que o Forró do Sobrado também integra o itinerário pré-junino do município que, em junho, viverá a festa de São João, padroeiro do público católico.

Imagem : Deybson Werick/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras