Projeto de LT foi exposto por equipe do PCS a componentes da gestão municipal

O gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares foi palco nesta terça-feira, dia 17, de uma reunião institucional na qual a equipe técnica do Programa de Comunicação Social – PCS da Linha de Transmissão – LT 500 KV Quixadá-Açu III, sob concessão da Esperanza Transmissora de Energia S.A, apresentou o empreendimento em operação, dialogando sobre o histórico do licenciamento, impactos e programas ambientais, além de esclarecer dúvidas e divulgar os canais de Ouvidoria.

“Este momento foi importante para que todo o conjunto da administração pudesse ter informações mais detalhadas sobre o projeto”, disse o secretário municipal de Governo, Clebson Corsino. O PCS é uma medida compensatória/mitigatória solicitada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA no âmbito da Licença de Operação do investimento. A explanação foi feita por Joana Menezes e Eduardo Mattos, membros da equipe de comunicadores do PCS.

O aporte de recursos financeiros envolvido na implantação de toda a Linha de Transmissão é superior a R$ 198 milhões. O projeto, resultado de um Leilão de Transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, possui aproximadamente 229 quilômetros de extensão e atravessa seis cidades do estado do Ceará (Quixadá, Ibicuitinga, Morada Nova, São José do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte e Alto Santo) e cinco do estado do Rio Grande do Norte (Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Upanema e Assú).

Imagem: Renato Silva