Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
35°C
 
13 de setembro de 2018 - Em:

Projeto “O Assú que eu quero: sem Dengue!” será realizado no Frutilândia

Como desdobramento da ação inicialmente observada no bairro Vertentes, dia 31 de agosto último, as atividades do projeto “O Assú que eu quero: sem Dengue!”, iniciativa gerada no âmbito do Setor de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, vivenciarão nova etapa dia 19 de setembro em curso, quarta-feira próxima, entre 8 e 12 horas do dia, no bairro Frutilândia. As ações terão como ponto de partida o Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, segundo antecipa a chefe do órgão, Agente Comunitária de Endemias Karielle Medeiros.
O projeto visa conscientizar e estimular a população a desenvolver hábitos mais responsáveis no tocante da prevenção de doenças endêmicas transmitidas por vetores de malefícios como Dengue, Zika, Chikungunya, Calazar e Mal de Chagas. Karielle Medeiros adiantou que o trabalho que compreenderá o Frutilândia, com distribuição de panfletos, palestras educativas, orientações preventivas, retirada de entulhos e detritos em geral, será apoiada por outros setores da Prefeitura, um deles a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A responsável pela unidade declarou que, paralelamente, os Agentes promoverão uma Batida Focal no conjunto residencial Irmã Lindalva, que tem exibido um alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. E, ainda, de forma simultânea, a categoria realizará a vacinação antirrábica em cães e gatos animais a partir dos três anos de vida. Ela declarou que todo o trabalho é executado com foco na obtenção de um maior esclarecimento acerca do que pode colaborar para inibir e combater a propagação das arboviroses e outros males.
Imagem : Alex Silva