Projeto social estimula sustentabilidade econômica em comunidade do Assú

Nesta terça-feira (13), a Cozinha Comunitária, desenvolvida sob iniciativa da empresa Engie com apoio da Prefeitura Municipal do Assú, foi agraciada pela presença de gestores municipais e parceiros do projeto que têm apontado bons resultados para os benefiados e envolvidos na produção.

Bolos, biscoitos, produtos gastronômicos e artesanais são fabricados pelas mãos empreendedoras de pessoas da Comunidade Bela Vista Piató. As habilidades são estimuladas por meio de capacitações oferecidas aos profissionais e os frutos são colhidos social e economicamente. Francisdenia Coelho Soares, artesã, conduziu um Curso de fibra e colaborou em mais uma capacitação na Comunidade. Franciane Bezerra dos Santos, presidente da Associação Quilombola de Bela Vista Piató, avalia esses eventos como rentáveis para os moradores do local que é diretamente beneficiado.

O prefeito Gustavo Soares estava acompanhado da primeira-dama Mariana Soares, da vice-prefeita Fabielle Bezerra, do vereador Paulo Brito, dos secretários municipais Ivan Pinheiro, Kécia Maia, Thamires Dantas, da secretária adjunta Aparecida Dantas e de Luiz Carlos Dantas, coordenador da Valer, que fortalecem as atividades comunitárias, sustentáveis e atuam nas formações educacionais dos contemplados.