Facebook
11 de janeiro de 2018 - Em:

Projeto voltado para instalação de câmeras de videomonitoramento será licitado

Está em seu processo conclusivo o projeto que trata da instalação de equipamentos de videomonitoramento que se posicionarão em pontos estratégicos do Assú, com o propósito de contribuir com a segurança pública. Conforme previsão feita pela Consultora de Convênios do Executivo, Mirlene Batista, o estágio seguinte será deflagrar o processo licitatório para o investimento que será feito com o uso de recursos da ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais), fruto de emenda parlamentar incluída no Orçamento Geral do Estado – OGE.

A soma, indicada pelo deputado estadual George Soares, terá sua liberação mediante convênio entre a Prefeitura Municipal do Assú e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Sesed, através do 10º Batalhão de Polícia Militar – BPM, unidade a qual caberá operacionalizar o sistema eletrônico. Ainda de acordo com a Consultora de Convênios, o empreendimento tem a participação direta do erário municipal na forma de uma contrapartida financeira de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Segundo o secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, a instalação de câmeras de videomonitoramento foi um compromisso conjunto do deputado e do prefeito Gustavo Soares com o intuito de fortalecer o aparelho de segurança pública do município. “Durante a campanha o prefeito foi sensível à preocupação da sociedade com o crescimento da insegurança e se comprometeu, ao lado do deputado, com esta ação importante para auxiliar o trabalho de acompanhamento por vídeo para inibir a criminalidade”, registrou o auxiliar.

 Imagem: Ilustração/Assessoria