Projetos culturais do Cine Teatro Pedro Amorim recomeçarão a partir de março

Propostas que nasceram na administração Gustavo Soares-Sandra Alves e que reafirmam o comprometimento e a pluralidade cultural da atual gestão, os projetos culturais Cine Itinerante Cultural e Grandes Vozes, ambos sob a coordenação do Cine Teatro Pedro Amorim, órgão pertencente à estrutura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, abrirão sua agenda de 2020 a partir de março vindouro. É o que antecipa o diretor executivo do estabelecimento, Marcos Henrique. Adianta que diante da ótima aceitação das iniciativas perante a opinião pública em geral, está sendo estudada a hipótese de ampliação das edições dos dois projetos neste ano.

Ao longo de 2019 o Cine Itinerante Cultural foi vivenciado nos seguintes lugares: Linda Flor, Parati 2000 (duas edições), Mendubim I, Porto Piató, Riacho, Poré, Farol, Panon II, Casa Forte, Nova Esperança, Novo Pingos e Trapiá. A iniciativa consiste na apresentação de filmes, documentários, curta metragens e obras cinematográficas em geral. Por sua vez o Grandes Vozes é uma realização oportuniza o desenvolvimento da arte e a valorização dos artistas locais e da região. Em 2019 o projeto registrou cinco edições com as participações dos seguintes artistas: Dayane Martinelle; Liddy Souto; Regina Chele (convidada especial Dodora Cardoso); Guilherme Lopes, Patrício Júnior e Nelsinho Santos; e, Pedro e os Moço.