Pronto Socorro Municipal realizou ação integrada à campanha Outubro Rosa

Numa iniciativa que comunga com os propósitos da campanha Outubro Rosa, o Pronto Socorro Municipal do Assú promoveu, neste final de semana, uma série de atividades de Educação em Saúde. Na oportunidade, segundo informação da diretora do órgão, vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Luciana Carvalho, foram transmitidas orientações sobre a prática do autoexame das mamas, distribuição de brindes, entrega de panfletos informativos, realização de palestra educativa e, concluindo, com um café da manhã para os presentes.

Luciana Carvalho declarou que o evento foi bastante positivo e contou com a integração de todos, servidores do Pronto Socorro Municipal e usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que compareceram. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Luciana Carvalho disse que, na mesma ocasião, foi comemorado o Dia do Servidor Público, que tem seu registro oficial nesta segunda-feira, 28 de outubro.

Imagens: Reprodução