Proposta de dinamização da Feira da Lua chegará à região rural do Assú

Depois da primeira experiência de descentralização do evento, com duas edições realizadas na Praça Radialista Jota Keully, no bairro Vertentes, e encaixando-se à orientação do prefeito Gustavo Soares de estender as ações da gestão a todos os recantos, a Feira da Lua chegará ao setor rural, mais precisamente à área de várzea. Este foi o objeto de uma reunião vivenciada na noite desta segunda-feira, dia 13, em Nova Esperança, mobilizada pelo presidente e vice da entidade comunitária local, Antonio Bezerra e Edson Tavares, respectivamente.

Defensor da tese de que a Feira da Lua tenha uma atuação itinerante, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Romildo Queiroz, enxerga que esse modelo trará bons dividendos para o fomento da economia de todo o município. Ele compareceu ao encontro que registrou ainda a participação de membros da diretoria da Associação Comunitária da referida localidade e representantes do Poder Legislativo municipal: os vereadores Francisco Souto (Tê), Fabielle Bezerra e Elizangela Albano.

Um dos encaminhamentos resultantes da reunião foi no sentido de se trabalhar uma ampla articulação com as demais povoações da várzea e vizinhança para a realização que, conforme discutido, seria vivida no dia 31 de agosto vindouro. Ou seja, a sétima edição da Feira da Lua em 2019 aconteceria pela primeira vez na zona rural, tendo base na mencionada comunidade de Nova Esperança. “Não tenho dúvida que será um sucesso e que os empreendedores dos povoados rurais do Assú vão mostrar seu potencial”, destacou o secretário municipal.

Imagens: Alex Silva/Assessoria