Prossegue instalação de placas fotovoltaicas na UBS do bairro Frutilândia

Reflexo da parceria fortalecida entre a Prefeitura Municipal do Assú e a Engie Brasil Energia, o projeto Eficiência Energética, empreendimento que já é realidade na Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na localidade rural de Palheiros II, prossegue com seu processo de expansão. Vai tendo continuidade a montagem do sistema na Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Frutilândia. O investimento contempla postos de atendimento da rede de saúde e estabelecimentos educacionais do município.

O projeto consiste na instalação de kits fotovoltaicos para diminuição do consumo de energia em prédios públicos municipais. Já estão na cidade todos os equipamentos que serão implantados pela empresa Alpha Solar na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas do bairro Alto São Francisco e nas UBSs dos bairros Frutilândia e Feliz Assú, conforme informação repassada pela secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas. “A Prefeitura dá exemplo de evolução e modernidade ao investir nesta parceria tecnológica”, disse.

“Esta ação, construída pela administração municipal e a empresa Engie, está dentro do objetivo definido pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares de melhorar a infraestrutura das escolas e postos de saúde e proporcionar economia para o município”, destacou a secretária adjunta. De acordo com prognóstico do chefe do Executivo assuense a implementação do projeto favorecerá os cofres públicos da Prefeitura do Assú com uma economia com consumo de energia convencional na ordem de R$ 1 milhão por ano.

Imagens: Alex Silva