Próximo estágio do PMSB identificará fontes de recursos para investimentos

Na última sexta-feira, dia 9, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, ocorreu mais uma etapa de discussão pública tendo como objeto o processo de edificação do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Na ocasião, relata o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, se tratou dos prognósticos acerca do Plano e se abriu o debate para ouvir sugestões e considerações da sociedade em geral convidada para tal oportunidade.

Presentes, além de membros da administração municipal e da empresa Start Consultoria e Pesquisa Ltda., que assessora a gestão em tal empreitada, representantes de entidades e instituições tais como CDL, Lions Clube, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Caern, ONG Lagoa Viva, dentre outras. O secretário adiantou que o passo subsequente será redigir o documento final no qual serão estabelecidas as ações que precisarão ser implementadas para efetivar o PMSB e, ainda, apontar a fonte de recursos com este fim.

Posteriormente, o produto conclusivo será levado à análise e aprovação do prefeito Gustavo Montenegro Soares que, em seguida, encaminhará a matéria, na forma de Projeto de Lei, para deliberação da Câmara de Vereadores, onde se observará o deferimento formal. Jonaelson Medeiros frisou que o PMSB, compromisso assumido pelo gestor com a coletividade assuense, fixará as metas para os próximos 20 anos, todavia, passará por um processo de atualização a cada quatro anos.

Imagens : Alex Silva