Psicóloga do CREAS destaca importância de engajamento de todos nas manifestações do 18 de maio

De acordo com a psicóloga Hilana Moraes, do corpo técnico do CREAS-Centro de Referência Especializado da Assistência Social, em Assú, a integração de todo o conjunto da sociedade nas iniciativas em prol da comemoração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que terá registro oficial no próximo 18 de maio, é fundamental. O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, está à frente da programação com tal finalidade.

Hilana Moraes frisou que, além da Prefeitura, outras entidades e instituições públicas e privadas, além do Ministério Público e o Conselho Tutelar, se associarão ao evento. A psicóloga declarou que a agenda possui caráter educativo e visa despertar a conscientização de todos indistintamente para o problema do abuso e exploração de crianças e adolescentes, frisando que é uma questão bastante recorrente em Assú, apesar de crer que o número possa ser mais significativo, o que se desconhece por conta das subnotificações.

A atividade didático-pedagógica, dia 18 próximo, consistirá de movimentação em diversos pontos da cidade com maior concentração popular, com blitz educativa, panfletagem, distribuição de brindes e tarefas itinerantes. A profissional enfatizou que a proteção dos menores e adolescentes é um dever de toda a coletividade: família, sociedade e estado. “Queremos convidar toda a população do Assú para se unir a este propósito e compartilhar conosco este tema que é uma grande preocupação que deve ter a atenção de todos”, concluiu.