Público recorde marcou presença no Pré-São João de sábado em Santo Antônio

Uma multidão lotou as dependências da quadra comunitária da localidade rural de Santo Antônio, em Assú, na noite deste sábado, dia 10, no evento popularmente denominado de Pré-São João, que faz parte do roteiro sociocultural da festa de Santo Antônio, na referida povoação, cuja programação oficial se estende até a próxima terça-feira, dia 13. “O Pré-São João realizado dentro da festa de Santo Antônio foi uma prévia do sucesso que será o nosso São João, cujo slogan é ‘Devoção, Forró e Tradição’”, exclamou o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior.

A participação das atrações musicais patrocinadas pela Prefeitura, Forró da Tradição e Dedim Gouveia, contribuiu de forma determinante para atrair a presença expressiva de pessoas de várias comunidades rurais, da área urbana do Assú e até oriundas de municípios vizinhos. O próximo estágio da agenda sociocultural do São João será observado nesta próxima quarta-feira, dia 14, data oficial da abertura da 291ª edição dos festejos religiosos do padroeiro. Na quarta-feira, no Anfiteatro Prefeito Walter de Sá Leitão, na Praça São João, se apresentarão Almir dos Teclados, Saia Rodada e Xodó Nordestino.

Fotos: Emanuel Farias/Assessoria