Público recorde prestigiou etapa do projeto Cine Itinerante Cultural em Riacho

A comunidade rural de Riacho, que está vivenciando até este sábado, dia 29, a programação oficial da festa do padroeiro, São Pedro, foi responsável pelo registro da maior quantidade de pessoas a se integrar à realização do projeto Cine Itinerante Cultural, concebido pela Prefeitura do Assú e colocado em prática por meio do Cine Teatro Pedro Amorim, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A quinta edição do evento ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 28, na quadra poliesportiva Antão Serafim da Silva, na referida localidade.

Diretor executivo do Cine, Marcos Henrique confirmou que, numericamente, Riacho foi responsável pela maior assistência do projeto até aqui. As quatro edições anteriores ocorreram nas comunidades rurais de Linda Flor, Mendubim II e Porto Piató e no bairro Frutilândia. A ação, que visa levar a cultura do cinema aos bairros e povoações rurais de todo o município, foi reiniciada após a pausa que se observou durante o São João 2019. A coordenação do projeto já trabalha a confecção do calendário que atenderá outros bairros e setores rurais do município do Assú.

Imagens: Bruno Andrade