Quarta fase da atualização do PDP em Assú terá compromissos nestas quinta e sexta

Conforme o planejamento elaborado com vistas à revisão do Plano Diretor Participativo – PDP do Assú, nestas próximas quinta e sexta, dias 21 e 22 de novembro, serão realizadas atividades correspondentes ao quarto estágio deste trabalho. O processo é conduzido paralelamente pela administração municipal e a empresa de consultoria Urbanizando. A empresa é contratada do consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para responsabilizar-se pela tarefa, sem qualquer ônus para o erário municipal, uma vez que se dará na forma de compensação ambiental pelo uso do território do Assú para a implantação de uma linha de transmissão.

Os entendimentos entre o consórcio e a Prefeitura foram iniciados em novembro de 2018, quando a gestão foi procurada por dirigentes do grupo empresarial. A programação desta quinta-feira, 21, consiste numa reunião com representantes da Prefeitura e membros do Núcleo Gestor da atualização do PDP, às 9 da manhã, no gabinete do prefeito Gustavo Soares. Será para a apresentação da Minuta do Projeto de Lei do PDP. Na sexta-feira, 22, será realizada a Audiência Pública para colocar a citada Minuta sob apreciação e discussão dos vereadores e sociedade em geral, a partir de 9 da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.