Facebook
4 de outubro de 2017 - Em:

Quarto encontro de formação para docentes do entorno da Lagoa do Piató será no fim do mês

O processo de formação continuada direcionado a professores da rede pública municipal das escolas que se situam em localidades que circundam a Lagoa do Piató terá sua culminância este mês. De acordo com a professora Leonila Moura Lessa, do quadro técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Assú, o quarto e último estágio do projeto Estaleiro de Saberes, executado numa parceria com o Grupo de Estudos da Complexidade-GRECOM, da UFRN, e que conta ainda com a UERN e o IFRN, ocorrerá no final de outubro.

A terceira e penúltima etapa aconteceu dia 22 de setembro último, no Campus Ipanguaçu do IFRN. A quarta e derradeira fase, no fim do mês, será realizada na comunidade de Areia Branca Piató, no interior da Casa da Memória. Segundo informação da secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, a ação comprova o compromisso da gestão do prefeito Gustavo Soares em estabelecer canais que possam contribuir diretamente com a qualidade da educação em Assú, incluindo a capacitação do seu corpo docente.

Estaleiro de Saberes é um projeto de extensão universitária vinculado à Pró-Reitoria de Extensão-PROEX, da UFRN, desde do ano de 2008. É uma iniciativa pedagógica que visa a facilitar a autoformação e a atualização de professores do Ensino Fundamental no município de Assú. A proposta se realiza por meio da partilha e do diálogo de conhecimentos e experiências entre os pesquisadores do GRECOM, que desenvolveram e desenvolvem pesquisas na região da Lagoa do Piató, e os professores do município.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras