Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
26°C
 
14 de julho de 2018 - Em:

Reativação de colegiado de cultura deve seguir modelo orientado pelo MinC

O trabalho de revitalização do Conselho Municipal de Cultura do Assú, debate que une a administração local e o segmento artístico-cultural, deverá transcorrer tendo como parâmetro uma cartilha elaborada pelo Ministério da Cultura (MinC) para tal finalidade.

O ponto de vista parte do secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão que, ao lado de outros representantes do Poder Executivo, se fez presente na quinta-feira (12), à segunda reunião que trata do tema.

O secretário argumenta que o documento do MinC define o perfil adequado para o efetivo funcionamento do Conselho de Cultura.

O encontro – a exemplo do primeiro, ocorrido dia 05 deste mês – foi vivido no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Novamente se observou a participação de representantes dos mais distintos setores do campo artístico-cultural do município que igualmente têm interesse na implementação do órgão representativo.

Paulo Sérgio disse que, quando da constituição do colegiado, cada área artística e cultural será representada setorialmente.

Ele defende que a Lei que instituiu o Conselho, de 2009, seja remodelada de modo a garantir não apenas sua atualização, mas permitir sua modernização e eficácia.