Recepção de recipientes vazios de produtos agrotóxicos ocorre neste sábado

Ação que tem a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como parceira, está confirmado para este sábado, dia 8, entre oito da manhã e meio-dia, o recebimento de vasilhames vazios de produtos agrotóxicos. O acolhimento de tais depósitos, dentro da ação denominada Recebimento Itinerante, acontecerá na área externa da rádio Princesa do Vale FM. Além da gestão municipal estão integrados à iniciativa o Sistema Campo Limpo, a Associação do Comércio Agropecuário do Semi-Árido – Acasa e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – Idiarn.

A realização do evento foi discutida num encontro no dia 9 de maio no qual se tratou do alinhamento de intenções objetivando o mencionado Recebimento Itinerante, que objetiva facilitar a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos pelos produtores de Assú e região. As embalagens de defensivos agrícolas são classificadas em dois grandes grupos: laváveis e não laváveis. As laváveis são rígidas (plásticas, metálicas ou de vidro) e servem para acondicionar formulações líquidas para serem diluídas em água. “É uma ação importante e que já ocorreu antes na cidade e que agora está sendo retomada”, disse o secretário Marcelo Galvão.

Imagem: Reprodução