REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA JORNADA PEDAGÓGICA

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou na manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Câmara Municipal, a abertura da Jornada Pedagógica 2014.1.

A jornada, além de ser uma preparação ao início do ano letivo na rede pública municipal, é uma oportunidade para docentes, coordenadores, supervisores e gestores escolares discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o semestre letivo. Esta edição também tem como objetivos: 1-Promover uma reflexão coletiva à luz dos quatro pilares da educação para o século XXI, através do pilar: aprender a SER, numa perspectiva de sensibilização do SER na vida e na escola. 2-Tecer contribuições significativas para o desenvolvimento humano e profissional de cada participante.

O evento teve inicio às 08h30min, com a secretária municipal de educação Sandra Regina Holanda Alves dando boas vindas a todos os presentes, logo em seguida, o vice-prefeito Eurimar Nobrega falou sobre a importância do trabalho pedagógico e declarou aberta a Jornada Pedagógica Municipal 2014. A solenidade contou ainda com a presença do presidente do legislativo assuense Heliomar Alves, de vereadores, da secretária de Governo Delkiza Cavalcante e de outros integrantes do executivo municipal. Após a abertura aconteceram as palestras: “A sensibilidade de ser na vida” proferida pelo Padre Flávio, e a “Sensibilidade de ser na escola” com a professora Wildma de Araújo Coutinho.

A Jornada Pedagógica continuará nos centros escolares até a próxima segunda-feira dia 27. O início das aulas da rede municipal inicialmente marcado para o próximo dia 23, foi transferido para terça-feira dia 28, data que coincide com o novo calendário da rede estadual