Facebook
5 de abril de 2017 -

Representação do município participou de capacitação sobre o Cadastro Único em Natal

O aperfeiçoamento da operacionalização do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal foi tema de uma capacitação ministrada por técnicos do MDSA-Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, ocorrida na capital do estado, registrando a participação de comitivas de cerca de cinquenta cidades potiguares. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação em Assú se integrou ao evento.

Segundo a informação de Carlos Júnior, coordenador do Cadastro Único e do programa Bolsa Família na esfera do órgão municipal, a atividade foi vivida durante os dias 30 e 31 de março passado, e buscou trabalhar a melhor qualificação do Cadastro, considerado o principal banco de dados sobre renda das famílias mais necessitadas do Brasil. Ele frisou que o conteúdo exibido durante a capacitação será repassado a todo o pessoal da Secretaria localmente.

Simultaneamente, será encaminhado o processo de atualização do software e da relação de famílias beneficiárias do Cadastro Único no município. No contexto de Assú, declarou Carlos Júnior, são cerca de três mil famílias que precisam atualizar os dados cadastrais, conforme exigido pelo MDSA. Explicou que tal requisito é indispensável para que a liberação de recursos dos programas federais não sofra interrupção.

Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras