Reunião avaliará dados e informações acerca de estragos provocados pela chuva

Informa o secretário de Meio Ambiente coordenador do órgão municipal de Proteção e Defesa Civil do Assú, Jonaelson Medeiros, que os membros da administração que estão envolvidos no levantamento dos danos surgidos a partir da forte chuva registrada sexta-feira última, 19, estão sendo convocados para um encontro de trabalho nesta segunda-feira, dia 22, às 8 da manhã, no interior da sala da Comissão Permanente de Licitação – CPL, instalada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.

O objetivo, destacou ele, é produzir uma completa compilação dos indicadores que foram até aqui obtidos para que se elabore um amplo relatório sobre a situação pós-chuva. A reunião também servirá para que avance a discussão no que tange à adoção de providências que se originarão do poder público e da Defesa Civil com o propósito de sanar os problemas e prejuízos advindos da referida precipitação. “Queremos concluir o encontro com um plano de ação acerca das medidas necessárias”, reforçou.

O secretário e coordenador da Defesa Civil adiantou que, também nesta segunda-feira, a Prefeitura e o órgão deverão fazer gestões junto ao Banco do Brasil para acelerar a liberação do Cartão de Pagamento da Defesa Civil – CPDC, instrumento através do qual o município poderá carrear recursos financeiros para custear as despesas que terá que enfrentar. O CPDC é um meio de pagamento que não altera os momentos de execução da despesa (inserção na Lei Orçamentária do ano em curso, empenho, liquidação e pagamento), nem exime o beneficiário do dever de prestar contas.

Imagem: Ilustração/Assessoria