Reunião de apresentação das últimas sugestões para atualização do PDP ocorre dia 14

Informação oriunda do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura do Assú, Jonaelson Medeiros, transmite que a população do município terá uma nova oportunidade para encaminhar eventuais sugestões à minuta do Projeto de Lei que dispõe sobre a modernização da minuta de Projeto de Lei do Plano Diretor Participativo – PDP. Com este propósito está sendo agendada uma Audiência Pública para o dia 14 de janeiro corrente, uma terça-feira, a partir de nove horas da manhã. O evento correrá no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, já oficialmente requisitado para este objetivo.

O secretário municipal antecipa que, após isto, será trabalhada a produção do texto final da minuta que será levada à apreciação e deliberação dos vereadores assuenses. Num instante anterior, vivenciado dia 22 de novembro de 2019, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, algumas propostas indicadas pelas representações do conjunto da sociedade civil do Assú foram submetidas a um processo de compilação para justamente integrar o texto conclusivo da Minuta do Projeto de Lei que trata da revisão do PDP. No dia 14 se observará a última reunião pública do gênero.

Jonaelson Medeiros enfatiza que, conforme orientação do prefeito Gustavo Soares, é essencial que o trabalho de atualização do PDP possa contar com a maior participação possível dos mais distintos segmentos sociais da coletividade. A atualização do PDP conta com assessoramento técnico do Instituto Urbanizando. A empresa é contratada do consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para responsabilizar-se pela tarefa, sem qualquer ônus para o erário municipal, uma vez que se dará na forma de compensação ambiental pelo uso do território do Assú para a implantação de uma linha de transmissão.

Imagem: Reprodução