Reunião deu enfoque a processo de consulta pública para aperfeiçoar a BNCC

De forma consorciada com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEEC e a célula estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/RN, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú promoveu nesta quinta-feira, dia 2, um encontro que teve como público gestores e coordenadores de unidades de ensino das redes pública e privada. A atividade transcorreu no auditório da Secretaria, durante todo o período da manhã. A pauta versou sobre o processo de construção e implementação do documento final da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Conforme a secretária Shirley Pinto, a orientação é, num primeiro instante, realizar uma reunião com docentes e supervisores das unidades educacionais do município de maneira a ampliar a discussão e definir, conjuntamente, as estratégias de trabalho e de participação na consulta pública visando cooperar com a elaboração da versão preliminar do BNCC no contexto do Rio Grande do Norte.  O conteúdo tratado no encontro desta quinta-feira – denominado de “dia D” acerca do BNCC – foi dialogado numa agenda anterior, ocorrida dia 26 de julho, na cidade de Mossoró.

Neste compromisso em Mossoró compareceram, além da secretária municipal, a coordenadora de Educação Infantil, Leonila Lessa; a coordenadora dos Anos Iniciais, Maria José Oliveira; o coordenador dos Anos Finais, Francisco Canindé; e, a representante dos coordenadores de escolas, Daliane Nascimento. Shirley Pinto esclareceu que o objetivo da consulta pública, que foi articulada em parceria com o Ministério da Educação – MEC e o Conselho Nacional de Educação – CNE, é receber sugestões de melhorias para as diretrizes comuns do ensino médio nacional.

Imagens: Jota Ribamar