Reunião discute aterro sanitário do Vale do Açu

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, acompanhado do presidente do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu e Prefeito de Pendências Ivan Padilha esteve reunido com o Secretario Extraordinário de estado de Articulação Política, Hudson Pereira de Brito.

Os prefeitos foram apresentar o projeto de construção do aterro sanitário, que será construído para dar a destinação adequada, ao lixo gerado nas cidades que fazem parte do consórcio.

Também participaram da reunião Reci Oliveira secretário-adjunto de meio ambiente da prefeitura do Assú, Sergio Pinheiro engenheiro da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e Gilmar Matos da Eicomnor Engenharia.

ASSEMBLEIA

Nesta quarta-feira (12), acontecerá mais uma Assembleia Geral Extraordinária do consórcio, o evento será realizado no Cine Teatro Pedro Amorim a partir das 14 horas.

CONSÓRCIO PÚBLICO

O Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu foi criado com o objetivo de cumprir a lei que determina que estados e municípios devem eliminar os lixões, e dar o tratamento adequado ao lixo de acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

23 municípios integram o consórcio, são eles: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

Atualmente o consórcio esta em fase de acompanhamento de PMI, que é uma Proposta de Manifestação de Interesse de empresas para realização de Parceria Público Privada.

SEACOM – PMA